quarta-feira, 6 de junho de 2012

Documentário Povo Marcado será exibido no Democracine, em Porto Alegre







O documentário Povo Marcado será exibido na Mostra Informativa do I DEMOCRACINE - Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre, evento destinado a difundir produções audiovisuais relacionadas à democracia participativa e ao aprofundamento da cidadania.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP) em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o evento pretende divulgar e promover ações de diferentes atores sociais.
A primeira edição do Democracine acontece em Porto Alegre, no período de 13 a 16 de junho de 2012.
O documentário Povo Marcado retrata um programa de rádio realizado por detentas de Votorantim/SP e foi dirigido pelos jornalistas Werinton Kermes e Luciana Lopez, com roteiro assinado por Míriam Cris Carlos. Traduzido para o inglês e espanhol e já foi exibido em mais cinco países. Também foi objeto de um estudo de Doutorado na Alemanha. O documentário de 2008 tem 30 minutos e já foi apresentado em simpósios, universidades e em cerca de 30 festivais, tendo recebido três prêmios, inclusive no Festival Gramado Cine Vídeo.


Nenhum comentário: