quinta-feira, 28 de junho de 2007

27/06/2007

Povo Marcado aborda
dependência química

.........A entrevistada desta semana (27/06) no Programa Povo Marcado é a médica infectologista Vilma Carmona Gonçalves. Ela trabalha no Conjunto Hospitalar de Sorocaba e também é Coordenadora do Projeto de Redução de Danos para usuários de drogas injetáveis em Sorocaba. Atua na Associação Lua Nova, onde realiza diversas ações de saúde com dependentes químicos, mulheres, crianças e jovens que sofrem com algum tipo de problema relacionado a drogas, violência e outros males sociais.
.........No Programa, a médica teve oportunidade de explicar como funciona o trabalho que ela desenvolve, além de abordar temas como redução de riscos de transmissão e prevenção de doenças transmitidas por contato sexual e sanguíneo. As detentas puderam questioná-la sobre o assunto e aproveitaram para sanar dúvidas em relação aos prejuízos causados à saúde de um dependente químico, com ênfase nas mulheres.
.........O Povo Marcado ainda traz quadros como o “Arte da Cadeia”, com leitura de textos e poesias escritos e recitados pelas próprias reeducandas, depoimentos e programação musical variada.
..........O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, com a Delegacia Central da mesma cidade e que conta com o apoio de voluntários. O programa vai ao ar pela Rádio Nova Tropical FM de Votorantim, todas as quartas-feiras, ao meio dia, com reprise aos sábados no mesmo horário. As presas que integram o projeto têm a orientação voluntária da doutora em Comunicação, Míriam Cris Carlos, da jornalista e radialista Luciana Lopez com auxílio técnico de Davi Alamino e José Carlos Balotim. Os ouvintes podem sugerir temas através do blog: povomarcado.blogspot.com

Dra. Vilma Carmona Gonçalves (esquerda) é entrevista pela reeducanda Viviane (direita)

Nenhum comentário: