quarta-feira, 29 de agosto de 2007

29/08/2007


[29/08/2007]



O advogado, professor universitário, e delegado representante da Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) em Sorocaba, Érick Micheletti Felicio , é o entrevistado desta semana no Programa ‘Povo Marcado’.
A Acrimesp completa em dezembro 27 anos de atividades. A Associação agrupa profissionais da área jurídica que defendem o estado democrático de direito, a liberdade de imprensa, e se posicionam em questões sociais e políticas, entre outras ações.
“Eu apoio este programa, pois acredito na recuperação das pessoas. O advogado criminalista que não acredita na recuperação do ser humano, tem de desistir da profissão e repensar o conceito de cidadania. Nós temos de ter esperança no ser humano e dar condições para que ele [o preso] melhore e volte melhor para a sociedade, para a família e para que tenha um trabalho digno”, salientou Felicio.
Durante o programa ele esclareceu as dúvidas das reeducandas em relação à morosidade da justiça, se há diferenças no trabalho desempenhado pelos advogados particulares e pelos que são nomeados pelo estado, além de comentar porque há distinção entre as presos que possuem curso superior e os que não possuem.
O "Povo Marcado" é produzido e apresentado pelas detentas da Cadeia Feminina de Votorantim e traz ainda quadros como o “Arte da Cadeia”, com leitura de textos e poesias escritas e recitadas por elas mesmas, depoimentos e a programação musical desta edição traz como destaque o cantor Benito de Paula. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, com a Delegacia Central da mesma cidade e que recebe o apoio de voluntários.
Em Votorantim, o programa vai ao ar pela Rádio Nova Tropical FM (105,9 Mhz) às quintas-feiras, ao meio-dia. Os programas também estão disponíveis no site da Rádio Câmara (www.camara.gov.br/radio). Rádios conveniadas à emissora da Câmara dos Deputados de Brasília podem veicular a atração.
As presas que integram o projeto têm a orientação voluntária da doutora em Comunicação, Míriam Cris Carlos, da jornalista Luciana Lopez com auxílio técnico de Davi Alamino e José Carlos Balotim. A coordenação geral é do jornalista Werinton Kermes. Os ouvintes podem sugerir temas através do blog: povomarcado.blogspot.com

Nenhum comentário: