quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Povo Marcado no SESC Copacabana

Diretores do documentário “Povo Marcado” e o contador
de histórias Zé Bocca participam de Simpósio no Rio de Janeiro

.
O contador de histórias Zé Bocca, do Núcleo de Contação de Histórias de Votorantim (SP), e os diretores do documentário “Povo Marcado”, Werinton Kermes e Luciana Lopez, representam a região no “Simpósio Internacional de Contadores de Histórias” que será realizado no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 27 a 30 de novembro.
.
Nesta sétima edição o evento homenageia o centenário de Almirante (Henrique Foréis Domingues), a maior patente do rádio brasileiro e criador do programa “Incrível – fantástico – extraordinário” sucesso nas décadas de 30 e 40.
.
Durante o evento será exibido o documentário “Povo Marcado”, que enfoca o programa de rádio de mesmo nome criado na Cadeia Feminina de Votorantim. O programa é produzido pelas detentas e pode ser retransmitido para mais de mil emissoras através da Rádio Câmara. Após a exibição, Werinton Kermes e Luciana Lopez, vão participar de uma mesa redonda para mostrar como é possível fazer inclusão social através de um programa de rádio.
.
Dentro da programação, o contador de historias Zé Bocca também fará uma apresentação falando da importância da oralidade. Bocca que já participou de outros simpósios explica que o evento proporciona ao público 24 horas ininterruptas de contos. “É uma grande honra ser convidado para o Simpósio. Isso mostra que Votorantim é referência hoje na narração oral, então essa é uma repercussão positiva do trabalho desenvolvido na cidade”, disse Bocca.


.

Cristiane Carvalho

28 de novembro de 2008 – sexta-feira

.
9h30 –
Histórias Que Transformam: A Inclusão Social Nas Ondas Do Rádio, mesa temática com Werinton Kermes, Luciana Lopez e Marcos Bittencourt.
Durante a mesa haverá a exibição do documentário Povo Marcado, sobre o programa de radio desenvolvido na cadeia publica feminina de Votorantim, dirigido por Werinton Kermes e Luciana Lopez. Mediadora: Daniele Ramalho

.
12h – Narradores Orais: Um Patrimônio Imaterial, mesa temática com Rosana Mont’Alverne e José Bocca (retirei representante do IPHan). Mediadora: Benita Prieto

.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá...
Assisti ao filme "Povo Marcado" no Simpósio, me emocionei. Gostaria de parabenizar o diretor do filme, mas principalmente parabenizar as detentas, ou melhor, reeducandas pelo lindo trabalho que estão realizando. Somente atraves da sua voz e do seu empenho em mostrar que você é capaz de algo, é que vocês estarão buscando o amanhã.