sexta-feira, 7 de setembro de 2007

06/09/2007

Paulo Betti foi entrevistado na Cadeia de Votorantim



O Programa “Povo Marcado”, produzido e apresentado pelas detentas da Cadeia Pública de Votorantim, traz como entrevistado nesta semana o ator sorocabano Paulo Betti. O Programa foi gravado no último dia 26 no “estúdio-cela”, local improvisado ao lado do pátio interno da Cadeia e vai ao ar pela Rádio Comunitária Nova Tropical FM (105,9 Mhz) de Votorantim, nesta quinta-feira (06/09) ao meio-dia.
Durante o programa ele comentou como iniciou a carreira artística e fez uma comparação entre a atuação do ator teatral, de TV e de cinema, além de falar da repercussão do filme “Cafundó”, idealizado e dirigido por ele.
Paulo Betti falou ainda sobre os projetos sociais que ele desenvolve e como a arte pode ajudar na ressocialização das pessoas. “A desigualdade deve diminuir para que os problemas sociais diminuam, este projeto de rádio atua nesse sentido. Eu fiquei muito contente por poder participar do Programa e conhecer um pouco mais essa realidade”, comentou o ator.
O "Povo Marcado" traz ainda uma programação musical variada. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, com a Delegacia Central da mesma cidade e que recebe o apoio de voluntários.
Os programas também estão disponíveis no site da Rádio Câmara (www.camara.gov.br/radio). Rádios conveniadas à emissora da Câmara dos Deputados de Brasília podem veicular a atração.
As presas que integram o projeto têm a orientação voluntária da doutora em Comunicação, Míriam Cris Carlos, da jornalista Luciana Lopez com auxílio técnico de Davi Alamino e José Carlos Balotim. A coordenação geral é do jornalista Werinton Kermes. Os ouvintes podem sugerir temas através do blog: povomarcado.blogspot.com

Texto: Luciana Lopez
Fotos: Marcos Ferreira

Nenhum comentário: