sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Documentário é premiado em Gramado



.

O documentário Povo Marcado foi premiado nesta sexta-feira, 14/08, no 17º Gramado Cine Vídeo, evento considerado um dos mais importantes e disputados festivais do circuito brasileiro e latino.
.
O filme, que mostra um projeto de rádio desenvolvido por detentas de Votorantim, foi premiado na categoria “Vídeo Independente Brasileiro” no gênero “Vídeo Social / Resgate da Cidadania”. “Povo Marcado” tem a direção dos jornalistas Luciana Lopez e Werinton Kermes, roteiro de Míriam Cris Carlos e edição de imagens de Marcelo Domingues. O documentário tem 30 minutos e foi produzido em 2008 em Votorantim.
.
Povo Marcado vem percorrendo o circuito de festivais desde junho de 2008 e já conquistou outros prêmios.
.
O prêmio de Gramado - gênero “Vídeo Social” - foi disputado por seis produções que traziam temas com foco comunitário com conteúdo de natureza educativa e social que levantam questões sociais e que instiguem alguma providência.
.
Segundo o diretor Werinton Kermes, o prêmio traz mais visibilidade para o debate sobre as questões carcerárias: “é uma oportunidade de ampliação desse debate para um público formador de opinião de todo o Brasil”, disse.
.
O troféu “Galgo de Ouro” foi entregue para as categorias Vídeo Universitário Brasileiro, TVs Universitárias Brasileiras, Vídeo Independente Brasileiro e Vídeo Universitário Gaúcho.
.
Nesta edição, o evento alcançou a marca de mais de 1100 trabalhos inscritos, produzidos por realizadores de todo Brasil. Participaram competidores dos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul e de Brasília.
.
O Gramado Cine Vídeo também se transformou em importante instrumento para a democratização das produções de cinema, vídeo, web e televisão. E neste ano mostrou novamente a sua pluralidade, convergindo idéias, formatos, linguagens e novas tecnologias.
.
A escolha dos vencedores foi feita pelo júri, coordenado por Regina Martins e integrado por Alice Urbim, Letícia de Cássia, o ator Oscar Magrini, Ricardo Cardoso, Sílvia Rabello, a atriz Daniela Escobar, Joelzito Araújo, Francisco Diniz, Roberto Santucci e Pedro Zimerman.
.
Mais informações sobre o 17º Gramado Cine Vídeo podem ser obtidas pelo site: http://
http://www.gramadocinevideo.com.br/ E, sobre o projeto Povo Marcado, podem ser acessadas no blog: http://povomarcado.blogspot.com/
.
.

.

.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito Bom, é o que se espera de um bom documentário. Parabéns à toda equipe que tornou possível esse documentário. Tenho grande orgulho de ter participado produzindo grande parte das imagens. Equipe Quântika: Alexandre Miliani, Régis Augusto Miliani e Jonathas Ventura. É sempre bom lembrar. Parabéns a todos!

Viviane Fernandes disse...

Conquistas são...
Frutos da dedicação, da força de desejarmos algo que idealizamos em alguns momentos de nossas vidas, de objetivos e sonhos criados por nós. E vocês estão colhendo mais um fruto de muitos que virão! Parabéns à todos que participaram deste projeto. Eu me sinto orgulhosa por ter contribuído, de alguma forma, com este projeto, "pois no deserto além da areia e o Sol também se encontra oásis". Viviane Fernandes