segunda-feira, 23 de julho de 2007

Matéria Jornal BOM DIA



Sorocaba, segunda, 23.7.2007
22/7/2007
Jacqueline França

Maria Lúcia Amary cria projeto
de amparo às mulheres detentas
.

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) está elaborando um projeto de lei que prevê atendimento de saúde às mulheres detentas de São Paulo. O anúncio foi feito, semana passada, durante entrevista concedida à rádio da Cadeia Feminina de Votorantim.
A proposta será apresentada à Câmara logo após o retorno do recesso. O objetivo é que seja criado um Programa de Saúde Integral, com consultas periódicas de ginecologia, odontologia, além de serviços esporádicos que sejam necessários. “Esse trabalho seria responsabilidade do Estado com a possibilidade de parceria com o município”, explica ela.
Novo presídio
Além disso, a deputada falou sobre a possibilidade da construção de um presídio regional para melhorar as condições de vida das internas. “Em Votorantim as mulheres vivem precariamente em um espaço superlotado”, analisa.
Maria Lúcia explicou que já se reuniu com representantes da Prefeitura de Votorantim para definir os detalhes do local.
Ela disse ainda que a área já está definida e que a capacidade será para mais de 500 pessoas, mas não há data para o início da obra. “Certamente, esse presídio vai desafogar as cadeias da região e oferecer um pouco de dignidade às presas”, acredita.
A deputada sorocabana considerou positiva a iniciativa de criar um programa de rádio apresentado semanalmente pelas próprias internas. “Essa é uma forma de elas se relacionarem com o mundo exterior e mostrar como é a sua realidade”, conclui Maria Lúcia.
Parlamentar sorocabana (à dir.)
durante entrevista à rádio da Cadeia Feminina

Nenhum comentário: